sábado, 10 de abril de 2010

Uma tarde de domingo.

Naquela tarde o mar estava calmo, o sol brilhava tão forte que quase não conseguia abrir os olhos. A brisa que vinha do mar era tão suave que quando tocava o meu rosto me causava arrepios e me fazia suspirar. Os pássaros voando no céu formavam uma dança tão linda que não conseguia parar de admirar. A areia era tão branquinha, confortável, macia como pluma. Pra mim estava tudo maravilhoso, queria que o tempo parasse naquele momento. Tudo conspirava ao meu favor, até o tempo! Ele estava passando tão lentamente e me fazia transpirar felicidade. Nada poderia atrapalhar aquele dia perfeito, nem que chovesse granizo. Cada vez que os minutos passavam e eu me deleitava mais e mais, estava sufocada de tanta alegria, cheguei a gritar. A noite foi caindo e eu ainda estava lá sentada admirando a perfeição de Deus. Se existisse realmente felicidade... Eu estava sendo a pessoa mais feliz do mundo. A lua foi tomando o lugar do sol e acompanhada das estrelas iluminava a noite. Talvez fosse imaginação, mais eu via desenhos, perfeições formadas de pintinhas brilhantes que faziam com que eu ficasse extasiada. Se aquilo fosse uma droga, com toda a certeza estaria viciada. Estava tão deslumbrava com aquilo tudo que nem vi as horas passando... Levantei-me com um olhar fixo no mar, apanhei o meu calçado, e fui caminhando na areia. Enquanto caminhava pensava: ''Em todos esses anos nunca fui tão feliz, mais tudo valeu á pena! Fez-me dar valor e enxergar a imensa beleza das pequenas coisas e dos pequenos momentos.''
Se tudo isso fosse um sonho não queria mais acordar.

Um comentário:

  1. eu por vezes faço isso, sento na arei e esqueço do mundo, as vezes saiu de casa e vou almoçar sozinha na praia, é uma sensação de liberdade maravilhosa.
    gostei de ler o texto, foi como se narrasse um dos meus dias.
    "Se tudo isso fosse um sonho não queria mais acordar."
    é quando as coisas são boas nós não queremos sair delas, você, nem eu queremos sair desse prazer que a praia e a maresia nos traz, mas sabe o que é bom? repetir, repetir quantas vezes melhor, mas não todos os dias, porque se nao vira rotina, mas faça isso como refugio vai ver o quanto é bom ;)

    beijo

    ResponderExcluir